A franquia Chicago se tornou um fenômeno de audiência nos Estados Unidos.

No Brasil, a história não foi diferente, embora o apelo não seja o mesmo que com o público norte-americano. Agora, os fãs brasileiros têm um motivo para comemorar.

O dia para as novas temporadas das séries Chicago chegou para os fãs brasileiros. Chicago P.D., Chicago Fire e Chicago Med voltam em 25 de janeiro.


A transmissão é do canal Universal. As exibições estão marcadas para a partir de 21h30, com as séries ganhando os capítulos na sequência.

Ainda em dezembro, o canal havia feito o anúncio. Confira abaixo.

Franquia bem-sucedida

Existe um bom motivo para Chicago ser considerada uma “franquia”.

Ao todo, são três séries: Chicago P.D. – Distrito 21, Chicago Fire: Heróis contra o Fogo e Chicago Med – Atendimento de Emergência. Elas acompanham diferentes heróis da vida: policiais, bombeiros e médicos.

Em um momento, também havia Chicago Justice, mas a série foi cancelada após apenas uma temporada.

As séries foram, é claro, algumas das muitas afetadas pela pandemia de coronavírus. As produções de todas tiveram que ser interrompidas, mas estão voltando gradualmente.

Uma outra consequência da pandemia é que as novas temporadas terão menos episódios que o de costume.

A franquia Chicago foi criada por Derek Haas, Michael Brandt e Dick Wolf. No Brasil, como mencionado anteriormente, as novas temporadas das séries serão exibidas a partir de 25 de janeiro.