Quando o trailer de Fate: A Saga Winx foi lançado na Netflix, uma enorme polêmica começou. Fãs reclamavam que a produção havia mudado personagens originais.

A série da Netflix não trouxe Tecna e Flora na primeira temporada. Os fãs, inclusive, colocaram que Terra seria a substituta da segunda personagem.

Porém, em nenhum momento isso foi confirmado. Na série, em um detalhe “piscou, perdeu”, Fate: A Saga Winx também prova que Flora existe na série da Netflix.


Isso acontece logo no primeiro capítulo. Por volta de 10 minutos, Terra afirma que ter o poder com as plantas é de família, sendo que ela tem “uma prima Flora”.

Com isso, Fate: A Saga Winx confirma a existência da personagem. Resta saber se isso ficará apenas como uma referência ou se Flora pode acabar aparecendo em futuras temporadas.

Confira abaixo um recorte do momento em que Terra comenta sobre a famosa parente dela na Netflix.

Fate: A Saga Winx na Netflix

Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina, é Bloom. A atriz apareceu também em séries como Stranger Things.

O elenco ainda conta com Hannah van der Westhuysen (The Fugitives), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Gameface), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan), Sadie Soverall (Rose Plays Julie), Freddie Thorp (Safe), Danny Griffin (So Awkward), Theo Graham (Hollyoaks), Jacob Dudman (The A List), Eve Best (Nurse Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (The Last Kingdom). 

No elenco de Fate: A Saga Winx, Mustapha é Aisha; Applebaum é a Musa; Salt fica com papel de Terra; Soverall entra na série como Beatrix; Thorp é Riven; Griffin fica como Sky; Graham tem o papel de Dane; e Dudman tem o papel de Sam. 

O showrunner da série é Brian Young. Iginio Straffi, criador da saga, fica na produção executiva. O seriado tem seis capítulos na primeira temporada.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.