Katherine Heigl vai retornar à TV com a série da Netflix Firefly Lane. A intérprete de Izzie Stevens em Grey’s Anatomy, contudo, passou por maus bocados até chegar até aqui, graças à sua saída da série sobre médicos e outros incidentes.

Esse período difícil na vida e carreira de Heigl começou quando ela chamou o filme Ligeiramente Grávidos, estrelado por ela mesma, de “um pouco sexista” e sua saída de Grey’s Anatomy não ajudou.

Ela pediu para seu nome ser retirado da consideração ao Emmy em 2008 e chegou a reclamar sobre os turnos de 17 horas em Grey’s Anatomy. Tudo isso criou nela a fama de ser uma atriz “difícil”.


“Eu posso ter dito algumas coisas que as pessoas não gostaram, mas então a coisa escalou para ‘ela é ingrata’, depois escalou para ‘ela é difícil’ e então para ‘ela não é profissional’. Qual é a sua definição de ‘difícil’? Alguém com uma opinião que você não gosta? Eu estou com 42 anos e esse m*rda me irrita demais”, disse a atriz de Grey’s Anatomy a Ashley Spencer, do The Washington Post.

“Na época apenas me mandaram calar a p*rra da boca. Quanto mais eu pedia desculpa, mais queriam que eu ficasse quieta. Quanto mais assustada e aterrorizada eu ficava de estar fazendo alguma coisa errada, mais eu achava que tinha feito algo horrivelmente errado”.

A atriz disse que chegou a precisar de ajuda, pedindo à sua mãe e marido para a apoiarem nesse momento.

“Eu perdi o controle, eu não sabia como lidar. Pedi para minha mãe e para o meu marido para me encontrarem ajuda, porque eu queria morrer. Você não faz ideia da quantidade de ansiedade que estava enfrentando quando concluí que realmente precisava de ajuda”.

Retorno de Izzie em Grey’s Anatomy

Já faz mais de uma década desde que Katherine Heigl deixou Grey’s Anatomy e muitos fãs ainda pedem pelo retorno da personagem Izzie Stevens. A atriz chegou a falar sua condição para voltar ao seriado.

Heigl deixou a série dramática porque queria explorar outros territórios, mas ela parece estar disposta a voltar – nas circunstâncias corretas.

“Eu nunca poderia dizer nunca”, disse a atriz de Grey’s Anatomy a Ashley Spencer, do The Washington Post.

“Acho que dependeria completamente da equipe da série, como eles se sentiriam em relação a isso e à história”, continuou Katherine Heigl.

A atriz, contudo, disse que seu retorno a Grey’s Anatomy é improvável.

“Eu não quero que as pessoas tenham esperanças. Acho que é improvável. Então não sei, sinto muito”.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy chega em fevereiro no canal Sony, no Brasil. Veja Meredith na primeira temporada de Grey’s Anatomy e na 15ª, abaixo.