As Visões da Raven era uma “sitcom sobrenatural” no Disney Channel que foi exibida ao longo dos anos 2000, mas seu impacto na TV ainda é evidente hoje. Também rendeu a Raven-Symoné muito dinheiro. Ou seja, agora há um seriado (intitulado A Casa da Raven) com as atrizes originais Raven-Symoné e Anneliese van der Pol.

Mas é o programa original que gerou discussão entre os fãs, com os telespectadores indo ao Reddit para discutir suas inúmeras teorias sobre a série.

Recapitulando um punhado de teorias de fãs da Disney, J-14 relata uma sobre As Visões da Raven que é bem insana. Os fãs lembram que na série, Raven tem visões psíquicas que são mantidas em segredo de sua família.


As visões levam Raven a fazer todo tipo de coisas malucas, mas elas tendem a se tornar realidade, independentemente de seus esforços para detê-las.

Uma das coisas que J-14 aponta é que as origens das visões de Raven nunca são explicadas, embora ela esteja essencialmente vendo o futuro. Não só isso, mas ela está vendo um futuro que ela faz acontecer através de seus esforços para impedir que as visões aconteçam. Loucura.

Uma loucura ainda maior é a teoria dos fãs. Então, os fãs sugerem que todas as experiências das visões de Raven são puramente alucinações. Se isso soa familiar, é porque os espectadores costumam sugerir que os enredos de muitas séries são, na verdade, apenas alucinações por parte do personagem principal.

Às vezes, acontece que um programa é composto principalmente de sequências de sonhos, ou que algumas cenas não aconteceram de verdade. Alguns dos melhores seriados da Disney também apresentam reviravoltas na trama que são um pouco malucas.

Teoria insana

Mas esta teoria vai um pouco mais longe, essencialmente sugerindo que Raven tem algum problema de saúde mental que a faz sonhar com cenários selvagens.

Pior, a teoria dos fãs, que foi elaborada no Reddit, mergulha muito mais fundo (e de uma forma mais assustadora) em um enredo elaborado para toda a série, incluindo um final que apresenta o funeral de Cory.

É importante notar que outros fãs não apoiam a teoria em questão. Ao invés disso, sugeriram que o autor talvez estivesse passando por alguns problemas.

Mas, aparentemente, a teoria pode ter algum mérito. Digamos que Raven tenha sonhado todas essas visões, e seus melhores amigos Eddie e Chelsea. O provedor da teoria original sugeriu que Cory também foi sonhado, mas alterna entre esse conceito e outro em que Cory era real.

Se Cory fosse real e as visões de Raven fossem apenas alucinações, então o derivado Cory na Casa Branca poderia ter sido algo que Raven inventou para se consolar depois que seu irmão foi embora ou a própria Raven foi arrastada para algum lugar para viver o resto de seus dias estando confortavelmente medicada.

Claro, há muitos elementos questionáveis ​​na teoria em questão, incluindo que as pessoas com doença mental são sempre um perigo para si mesmas e para os outros. Mas e se as visões de Raven realmente fossem devaneios e nenhuma das coisas acontecesse?

Com certeza é uma teoria maluca.

A Casa da Raven, o derivado de As Visões da Raven, está agora disponível no Disney+.