ALERTA DE SPOILERS

A quarta temporada de The Good Doctor, série que no Brasil está no Globoplay, toca diretamente na pandemia do coronavírus (covid-19). O destaque fica para os médicos que estão na linha de frente contra a doença.

O sexto episódio da temporada foi completamente focado na Doutora Audrey Lim (Christina Chang). A médica passa por um momento mental difícil por lidar com a pandemia.

Por conta da pressão, Audrey sofre um acidente de moto no sexto capítulo da quarta temporada. Para os fãs de The Good Doctor, esse é o início da saída de Lim.


Muitos teorizam que o acidente é apenas o primeiro passo para a doutora sair de cena. Alguns até imaginam que ela pode acabar morta.

A história continuou no sétimo episódio do quarto ano de The Good Doctor. A participação de Lim foi reduzida, uma vez que ela está em recuperação. O grande ponto, porém, foi Claire descobrir que a médica mentiu sobre o acidente.

Essa trama ainda deve se desenrolar. Enquanto isso, Christina Chang, a intérprete de Lim, respondeu sobre o destino dela em The Good Doctor.

Vai deixar The Good Doctor?

Ao TV Line, a atriz comentou sobre o futuro dela. Por enquanto, Lim continua em The Good Doctor.

Christina Chang comenta que as lesões físicas podem ser uma metáfora para o conturbado momento psicológico que a doutora enfrenta. Assim, a série deve focar na recuperação dela.

“A lesão física é mencionada por Claire, mas Lim não dá bola. Tudo é sobre as lesões mentais”, comentou a artista.

A artista explicou ainda que Lim está sofrendo de estresse pós-traumático. Além da pandemia, a doutora lida também com a morte de Neil Melendez.

“Lim luta em como conseguir ajuda e o que fazer. E aliás, eu realmente quero ouvir que alguém também teve estresse pós-traumático por causa da mesma pessoa que eu amava? Há diferentes dinâmicas para ter”, completou a famosa.

No Brasil, The Good Doctor está no Globoplay.