Depois de mais de 30 anos dublando um personagem negro em Os Simpsons, Harry Shearer está se afastando do papel. O dublador, que é branco, dava voz ao Dr. Hibbert no longevo desenho animado.

Conforme representante da Fox, a dublagem do personagem no episódio Diary Queen, exibido no dia 21 de fevereiro de 2021, parte da 32ª temporada de Os Simpsons, marcou a despedida do ator ao papel.

A partir do dia 28 de fevereiro, no episódio Wad Goals de Os Simpsons, Kevin Michael Richardson irá assumir o papel do Dr. Hibbert.


Richardson já faz parte do elenco de dublagem de Os Simpsons desde 2009 e também trabalha em outros desenhos adultos famosos, como Family Guy (Uma Família da Pesada), The Cleveland Show e American Dad.

Essa mudança no elenco da série vem após a troca de Hank Azaria como dublador de Apu. O debate sobre atores brancos dublando personagens de outras etnias já está em pauta há anos, mas vem ganhado mais força nos últimos tempos, especialmente com os protestos do Black Lives Matter em 2020.

Com essas trocas, a produção de Os Simpsons está cumprindo sua promessa de não ter mais atores brancos vivendo personagens de cor na série.

Retorno de personagem deixa fãs chorando

Os Simpsons é exibido há mais de três décadas e já trouxe muitas mudanças nesse meio tempo, incluindo a saída de personagens icônicos em razão do falecimento dos seus dubladores. Isso inclui a professora Edna Krabappel (Marcia Wallace).

A personagem foi aposentada da série em 2014, com o falecimento de Marcia Wallace. Na época, Os Simpsons acabou matando a personagem fora da tela.

Agora, no episódio Diary Queen, sabemos como esse falecimento aconteceu. O capítulo fez uso de diálogos previamente gravados por Wallace a fim de criar a história apresentada.

No episódio, Bart procura o diário da Sra. Krabappel e descobre, que apesar da maneira como agia, ela acreditava no potencial do garoto. Conforme Michael Schneider, da Variety, os familiares da atriz falecida foram compensados pelo uso da voz dela.

Com isso, Os Simpsons fez mais uma emocionante despedida para uma das suas personagens clássicas.

Os Simpsons, no Brasil, pode ser conferido na Fox e no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+