Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.


A terceira temporada da série foi lançada há pouco tempo, e a Netflix já confirmou um quarto ano para a produção. No entanto, alguns fãs acreditam que Cobra Kai deve chegar ao fim em breve.

O site NME apresentou alguns argumentos para o fim de Cobra Kai; veja abaixo!

Já deu o que tinha que dar?

Cobra Kai nunca morre! Mas isso não significa que a série deve durar para sempre. Se os filmes de Karatê Kid ensinaram pelo menos uma coisa – além de como pintar cercas – é que é difícil centrar uma franquia em um campeonato de artes marciais sem deixar as coisas previsíveis.

As três primeiras temporadas da série deixariam o Sr. Miyagi orgulhoso. A série foi um sucesso no mundo inteiro e soube misturar como ninguém dramas pessoais e grandes cenas de luta.

Por causa disso mesmo, a série deve terminar na quarta temporada – chegando ao fim ainda em seu auge.

Na terceira temporada de Cobra Kai, Johnny e Daniel se tornam amigos novamente. Os dois rivais se unem para enfrentar Kreese, trama que deve ter ainda mais destaque no quarto ano.

Mas afinal de contas, por quanto tempo os dois protagonistas permanecerão amigáveis¿ Com certeza algo deve chegar para perturbar a relação de Johnny e Daniel – um clichê que já foi visto diversas vezes na série a na franquia original.

O grande problema é que as tramas de Cobra Kai provavelmente vão se tornar previsíveis e formulaicas.

Triângulos amorosos entre lutadores, brigas na escola, crescimento dos atores adolescentes… Todos esses fatores influenciam episódios de menor qualidade, com tramas feitas apenas para garantir mais temporadas.

Por causa disso, Cobra Kai deve dar seu último golpe certeiro enquanto ainda está por cima, entrando para a história como uma produção excelente do início ao fim.

A terceira temporada de Cobra Kai está disponível na Netflix.