Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.


Segundo o site Screen Rant, um personagem específico de Cobra Kai está seguindo uma conhecida história de Karatê Kid.

Confira abaixo!

Hawk ou Dutch?

Em Cobra Kai, Hawk está seguindo o caminho de Dutch da franquia Karatê Kid – o que deve ser modificado para o bem do próprio personagem.

Ao final da terceira temporada, Hawk é um cara bem diferente do tímido Eli Moskowitz do início da série.

Quando Hawk foi introduzido, o personagem era apenas um quieto estudante de West Valley High School, alvo de valentões por sua fenda palatina.

No entanto, após começar a treinar no Cobra Kai, Eli muda completamente a personalidade a assume a alcunha de Hawk (Falcão), junto com um visual diferente e um impressionante moicano.

Com sua nova personalidade, Hawk se tornou mais corajoso, forte e confiante. O personagem inclusive atraiu a atenção de Moon, uma garota popular da escola.

Por outro lado, a nova personalidade também serviu para exibir o lado mais obscuro de Hawk. O estudante se tornou agressivo e insensível, ao ponto de se igualar aos valentões que tanto o perseguiam.

A trajetória do personagem lembra a de Dutch, um antigo estudante do dojo Cobra Kai. O personagem era o braço direito de Johnny em Karatê Kid.

Assim como Hawk, Dutch era um dos membros mais beligerantes do Cobra Kai, dentro e fora do dojo. Hawk também não consegue se afastar das brigas, agredindo até mesmo o ex-melhor amigo Demetri.

O conflito entre os personagens terminou com Hawk quebrando o braço de Demitri.

O personagem também ignorou algumas das piores ações de Kreese, assim como Dutch não se importou quando o sensei tentou esganar Johnny após a perda do All-Valley Tournament.

Se Hawk continuar a seguir o caminho de Dutch, pode sofrer graves consequências.

Dutch não aparece em Cobra Kai, mas a série revela que após os eventos de Karatê Kid, o personagem se envolveu com pessoas ainda mais perigosas e acabou parando em uma prisão federal.

Se Hawk não conseguir controlar sua raiva e continuar no caminho obscuro, seu destino pode ser o mesmo de Dutch.

A terceira temporada de Cobra Kai está disponível na Netflix.