Produção brasileira, Cidade Invisível chegou recentemente à Netflix.

A série traz um elenco estrelado, contando com Marco Pigossi como grande protagonista. Já a vilã da trama é interpretada por Alessandra Negrini.

Acontece que a antagonista em questão vivida por Negrini é ninguém menos que a Cuca, uma figura conhecida do folclore brasileiro.


Talvez a abordagem mais famosa da Cuca tenha sido a de Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra na qual ela se parece com um jacaré. Portanto, a caracterização de Negrini pode parecer estranha para alguns.

Deve-se notar, no entanto, que originalmente, a Cuca era imaginada apenas como uma velha bruxa.

Independente da controvérsia em torno da caracterização, os fãs de Cidade Invisível parecem ter adorado Alessandra Negrini no papel.

No Twitter, internautas fizeram muitos elogios à atriz. Para uma grande parte do público, sua personagem realmente rouba a cena em Cidade Invisível.

Vilã de destaque

Cidade Invisível é uma série de fantasia brasileira de Carlos Saldanha, que estreou na Netflix em 5 de fevereiro de 2021.

A série é baseada em uma história co-desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

Na trama, depois de encontrar um estranho animal morto em uma praia no Rio de Janeiro, o detetive Eric (Marco Pigossi) da Delegacia Ambiental se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente invisíveis aos seres humanos.

Cidade Invisível está agora disponível na Netflix.