Contém spoilers!

On My Block é uma história de amadurecimento sobre quatro adolescentes que entendem das ruas tentando conciliar seus problemas do dia escolar com a vida cercada por gangues.

O seriado da Netflix foi visto pela última vez no início de 2020 para sua terceira temporada e retornará novamente para sua quarta e última temporada. No entanto, esta será a última vez que On My Block estará de volta com novos episódios conforme a história chega ao fim.

A Netflix confirmou em 29 de janeiro que On My Block estará de volta para outra temporada.


Isso mostrará mais uma vez o retorno de Monse (interpretado por Sierra Capri), Cesar (Diego Tonoco), Jamal (Brett Gray), Ruby (Jason Genao) e, claro, a inesquecível Jasmin (Jessica Marie Garcia).

Um teaser trailer foi lançado para anunciar a quarta temporada, dizendo como a história da turma “ainda não acabou”. Dado o suspense da terceira temporada, a renovação da comédia não deve ser uma grande surpresa para os fãs.

Monse deixou Freeridge e seus amigos para trás para ir para uma escola só para meninas, mas prometeu que todos manteriam contato. No entanto, um momento instantâneo revelou que isso não iria acontecer, pois o grupo se separaria.

A série de clipes mostrava Monse saindo com seus novos amigos e a foto de sua turma de Freeridge juntando poeira em um canto.

De volta a Freeridge, Jamal de alguma forma se torna parte da gangue descolada da escola e ele e Ruby não são mais amigos, pois olham um para o outro com um olhar gelado ao passarem um pelo outro.

Por outro lado, Ruby e Jasmin ainda estarão juntos, vistos orgulhosamente de mãos dadas ao redor da escola.

Por que vai acabar?

Embora seja uma boa notícia que On My Block estará de volta para uma quarta temporada, também é uma má notícia, pois esta será a última temporada.

Um motivo exato de por que On My Block está chegando ao fim não foi revelado.

No entanto, provavelmente não tem nada a ver com a popularidade do programa, já que tem boas avaliações de visualização e, em 2018, foi até nomeado como o seriado mais frenético da Netflix.

Isso significa que On My Block venceu 13 Reasons Why e A Maldição da Residência Hill. Uma possível causa para o final de On My Block poderia ser a co-criadora Lauren Iungerich.

De acordo com o Deadline, Iungerich assinou um acordo geral de vários anos com a Netflix em 2020 para desenvolver novos projetos.

Portanto, se ela estiver vinculada por este contrato para trabalhar em outros seriados, ela terá menos tempo para continuar com On My Block, embora isso não tenha sido confirmado como o motivo para o cancelamento da série.

No momento em que este artigo foi escrito, uma data de lançamento para a próxima temporada não foi anunciada. A quarta temporada deve ser uma temporada épica, especialmente depois que as cenas de “flash-forward” mostraram como será o futuro de Cesar.

Como o resto dos ex-amigos de Freeridge permaneceram em suas escolas, Cesar se juntou a uma gangue. Ao que parece, ele assumiu o lugar de seu irmão Spooky (Julio Macias) na gangue de Santos, exigindo respeito daqueles ao seu redor.

Ele até tinha uma tatuagem de um coração partido no peito, talvez para simbolizar o rompimento com Monse. Mas como Cesar acabou na gangue e ele e seus amigos se reunirão antes que seja tarde demais?

On My Block está disponível para assistir na Netflix.