Fate: A Saga Winx faz algumas alterações na Netflix em relação ao O Clube das Winx. A mais notória é na escalação das protagonistas.

Há novas personagens e fadas originais foram deixadas de fora. Entre elas, Flora e Tecna.

Flora existe no universo de Fate: A Saga Winx. A série da Netflix revela que a personagem é a prima de Terra.


Mas, e Tecna? O que aconteceu para amada fada ser deixada de fora do seriado?

A própria série explica a ausência da amada personagem, ao menos nas entrelinhas. A inclusão de Tecna, como mostra o Screen Rant, se torna difícil pelas regras estabelecidas na Netflix.

As fadas existentes em Alfea surgem de seis elementos: fogo, água, terra, ar, luz e mente. Tecna é a fada da tecnologia.

Assim, para fada aparecer, ela deve ser uma surpresa e criar uma grande mudança em Alfea, ou ainda sofrer alguma transformação para se encaixar em Fate: A Saga Winx.

Fate: A Saga Winx na Netflix

Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina, é Bloom. A atriz apareceu também em séries como Stranger Things.

O elenco ainda conta com Hannah van der Westhuysen (The Fugitives), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Gameface), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan), Sadie Soverall (Rose Plays Julie), Freddie Thorp (Safe), Danny Griffin (So Awkward), Theo Graham (Hollyoaks), Jacob Dudman (The A List), Eve Best (Nurse Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (The Last Kingdom). 

No elenco de Fate: A Saga Winx, Mustapha é Aisha; Applebaum é a Musa; Salt fica com papel de Terra; Soverall entra na série como Beatrix; Thorp é Riven; Griffin fica como Sky; Graham tem o papel de Dane; e Dudman tem o papel de Sam. 

O showrunner da série é Brian Young. Iginio Straffi, criador da saga, fica na produção executiva. O seriado tem seis capítulos na primeira temporada.

“Decididas a controlar seus poderes mágicos, cinco adolescentes encaram rivalidades, romances e estudos do mundo sobrenatural em uma escola para fadas”, diz a sinopse do seriado da plataforma.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.