Contém spoilers!

WandaVision aparentemente apresentou o Mercúrio de Evan Peters ao MCU – mas em meio a várias teorias de fãs de que ele pode ser algo mais nefasto, uma nova arte de fã o imagina como Mephisto.

Depois de dominar o cinema por três fases de narrativa, o Marvel Studios se ramificou para a televisão. Exibindo no serviço de streaming Disney+, a miríade de seriados planejados prometia dar um foco maior a personagens secundários como Sam Wilson, Bucky Barnes e Loki.

Como a produção inaugural, WandaVision centrou-se em Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), após os eventos dolorosos dos últimos dois filmes dos Vingadores.


Ao lado do Visão misteriosamente revivido (Paul Bettany), eles se encontraram vivendo em uma realidade cada vez mais bizarra de WestView.

Ao longo de seus seis episódios já exibidos, o seriado ofereceu uma série de reviravoltas surpreendentes. Uma das residentes de WestView revelou-se Monica Rambeau (Teyonah Parris). Depois de engravidar espontaneamente no segundo episódio de WandaVision, Wanda deu à luz os gêmeos Tommy e Billy.

E, o mais surpreendente de tudo, a versão de Peters de Mercúrio aparentemente saiu da franquia de filmes dos X-Men. Com ainda três episódios restantes, no entanto, os fãs já teorizaram intensamente sobre o que ainda está por vir. A maioria recentemente se concentrou em saber se Pietro de Peters pode realmente ser um vilão disfarçado.

Como o debate ficou em alta nas redes sociais, Raf Grassetti optou por oferecer sua opinião de uma forma verdadeiramente artística. Em seu Instagram pessoal, o diretor de arte do estúdio da Sony de Santa Mônica expressou seus elogios à WandaVision até agora, bem como seu entusiasmo pelo que está por vir.

Como um fã notável de Mephisto, Grassetti também esperava vê-lo entrar em ação em breve. Para isso, ele utilizou sua experiência em design de jogos para imaginar o ator de X-Men no papel diabólico.

Com mais do que alguns tons de Pennywise de Stephen King cruzados com um visual satânico tradicional, o Mephisto retratado está sentado e sorrindo em seu trono. Confira a postagem completa abaixo:

Clássico vilão da Marvel

Mephisto tem sido uma escolha popular para quem Pietro pode realmente vir a ser. É fácil perceber por quê. O clássico vilão da Marvel foi aparentemente indicado no primeiro trailer oficial da série solo de Loki.

Como resultado, muitos acreditaram que Mephisto será o principal vilão da Fase 4, tomando o lugar de Thanos e conduzindo a ação para o multiverso.

A figura demoníaca também foi aparentemente indicada por toda WandaVision. Após uma menção ao Diabo por Dottie Jones (Emma Caulfield) e Agnes (Kathryn Hahn), teorizou-se que Mephisto estaria escondido nas sombras de WestView.

Essa teoria foi alimentada ainda mais quando Tommy e Billy foram considerados imunes aos poderes de Wanda e chamados de “demônios”. Esse último ponto referia-se ao fato de os gêmeos serem feitos da alma de Mephisto nos quadrinhos.

Outra opção popular é que ele é, na verdade, o possível vilão de Doutor Estranho 2: Pesadelo. Como o Mephisto, o mestre da Dimensão dos Sonhos também foi alvo de muitas indicações em toda WandaVision. Essa teoria particular faria sentido – já que o seriado foi previamente confirmado para levar diretamente à sequência cinematográfica.

Então, novamente, ainda existem muitos que simplesmente querem que o ator de X-Men seja a versão do Mercúrio que eles passaram a conhecer e amar.

Com WandaVision agora em sua reta final e as peças se juntando, tais revelações não estarão muito longe. De qualquer forma, a arte de fã acrescentou a um argumento já convincente de que Peters (com toda a sua experiência em American Horror Story) seria um Mephisto interessante.

No Brasil, WandaVision está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+