ALERTA DE SPOILERS

O sétimo episódio de WandaVision, série da Marvel no Disney+, deixou todos fãs de Vingadores com o queixo caído. A grande mentora por trás do caos de Westview foi revelada, além da série trazer o surgimento de uma heroína.

Não apenas isso, o capítulo revelou os verdadeiros planos da SWORD, que se torna uma vilã para história, e ainda indicou que a Feiticeira Escarlate pode ser a personagem mais importante do MCU, o universo cinematográfico da Marvel.

A trama do sétimo capítulo também indicou que o Pietro de Evan Peters está sendo manipulado. Porém, ainda deixa a possibilidade de ser o Mercúrio dos X-Men da Fox – vindo de um multiverso.


Todas essas revelações abrem espaço para uma grande história dentro do MCU. Confira abaixo tudo o que WandaVision trouxe e depois veja o que pode acontecer até o fim da série do Disney+ e no futuro do grande universo da Marvel.

Nova heroína da Marvel surge

A primeira revelação foi a confirmação de que Monica Rambeau é a nova heroína da Marvel. Ao entrar pela segunda vez dentro da redoma de Wanda, os genes da personagem são modificados e Monica ganha poderes.

Nos quadrinhos, atualmente, ela é a Espectro. Apesar de ter destaque em WandaVision, a evolução de Monica possivelmente será vista em Capitã Marvel 2. A agente da SWORD é praticamente uma familiar de Carol Danvers e nos quadrinhos, a nova heroína até chega a assumir o manto da superpoderosa também.

Wanda é uma ser Nexus

O comercial do sétimo capítulo de WandaVision traz um remédio para depressão chamado Nexus. No fim, a propaganda brinca que “o universo pode girar ao redor de você”.

Na Marvel, um ser Nexus é basicamente isso – esses personagens são o centro de suas Terras dentro do multiverso e podem alterar a realidade e o futuro. No mundo principal da editora, a Feiticeira Escarlate é essa figura.

Um detalhe é que esses seres são vigiados pela organização Time Variance Authority (TVA), que ajuda a controlar o tempo. Esse grupo, como confirmado, aparecerá na série de Loki – que assim como WandaVision, prepara Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Visão é o foco da SWORD

Durante o episódio, uma conversa de Monica e Jimmy Woo confirma o que é o Projeto Catarata. Como era imaginado, a SWORD queria reviver o Visão para usá-lo como uma arma.

Na realidade, é isso que faz a Feiticeira Escarlate recuperar o corpo do amado. Ao mesmo tempo, é por isso que Hayward quer colocar Wanda como a vilã da história.

Vizinha Agnes é a bruxa Agatha Harkness

Essa revelação todos os fãs estavam esperando e ela finalmente aconteceu. Porém, não de uma forma como os espectadores de Vingadores aguardavam.

Nos quadrinhos, Agatha se torna uma mentora de Wanda. Aqui, porém, a personagem admite que ajudou a manipular a realidade de Westview, trouxe o Pietro de Evan Peters e até mesmo matou Sparky, para que a trama de WandaVision continuasse.

Essas atitudes de Agatha levantam suspeitas sobre as intenções dela. Mas, tudo leva a crer que WandaVision e o MCU devem se inspirar na relação das personagens nos quadrinhos, o que significa trágicas reviravoltas dentro da Marvel.

O que vem a seguir em WandaVision?

Em WandaVision, o fim da história pode ser trágico. Vale lembrar que a partir daqui, o texto entra no campo das teorias.

Com a revelação de Agatha e o desaparecimento de Billy e Tommy, tudo leva a crer que a bruxa está lidando com Mephisto. A dúvida é se a personagem, de alguma forma, é manipulada por ele ou se está agindo para derrotá-lo.

Se WandaVision seguir nessa linha, Billy e Tommy devem ser absorvidos por Mephisto, como acontece nos quadrinhos. Como se sabe, os dois surgem da energia do Diabo da Marvel, algo que a Feiticeira Escarlate não tem conhecimento.

Nesse caso, com o sumiço deles, a bruxa tenta ajudar Wanda a lidar com mais essa perda. Primeiro, tenta apagar da memória da heroína – o que não funciona e leva a Feiticeira Escarlate em uma jornada para trazer eles de volta.

Dentro dessa linha, a Feiticeira Escarlate e o Visão se afastam – o que pode acontecer, caso o personagem não permaneça morto. Vale lembrar que WandaVision pode tomar liberdades criativas e fazer uma história completamente nova com esses elementos.

E o que pode acontecer na Marvel?

Para o futuro da Marvel, WandaVision pode estar preparando o arco que coloca os Vingadores contra o Kang, o Conquistador. O indicativo surge com o plano da SWORD.

Inicialmente, Immortus, uma versão de Kang, é o responsável por manipular a Feiticeira Escarlate a ter uma relação com o Visão. A tragédia com o personagem faz parte do plano para atingir Wanda.

Isso entra em um plano maior de Kang para dominar o tempo e o universo. Como se sabe, o personagem está confirmado para aparecer na Marvel em Homem-Formiga 3, mas WandaVision já pode estar preparando essa introdução, bem como Loki, que também lidará com realidades alternativas e viagens no tempo.

Agora, resta saber como a Marvel lidará com todos esses eventos e organizará tudo após WandaVision.

WandaVision pode ser conferida no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+